sábado, 31 de julho de 2010

Muito além de apenas viver um pouco mais!

Quem crê em Deus vive mais tempo

Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: "Quem crê em Deus vive mais tempo." Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.
Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: "Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o stress, baixa a pressão arterial e protege o coração." (BZ)
A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: "Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Provação, Frustração e Deserto


São experiências comuns em nossa vida cristã. Como compreendê-las e vencê-las? Nesses momentos costumamos ser derrotados e frustrados, ainda mais quando vemos a Bíblia ordenando-nos alegrias nestas horas (Tg 1:2, I Pe 1:6, I Pe 4:12-13). O que é provação e tentação? Provação e tentação são a mesma coisa? Há diferenças? Porque em algumas Bíblias aparece a palavra tentação, e em outras o mesmo texto apresenta a palavra provação? Na Bíblia a palavra traduzida como tentação ou provação é a mesma: "peraismos". Quer dizer teste, prova. Há vários tipos de provas (I Pe 1:6) a que podemos ser submetidos: perseguições, doenças, problemas sérios, oposição desencadeada por Satanás, aparente distância de Deus, etc... Todos estes tipos de testes são "provações". Há um tipo especial de provação, que é aquela desencadeada por Satanás, visando nossa derrota e valendo-se de uma cobiça interior nossa para acenar-nos com algo que tenta induzir-nos ao pecado. Esta prova é uma "tentação". Este tipo maligno de "peraismos" Deus não faz. É o que diz Tiago 1:13-15. A diferença entre tentação e provação é mais didática do que prática, pois freqüentemente se confundem. Toda tentação é uma provação e toda provação pode vir a ser uma tentação. Basta para isso que Satanás nos induza ao pecado, em meio à provação. Vide o exemplo de Jó, que sendo provado foi tentado, Jó 2:9. A aparente distancia de Deus, também é às vezes um teste, visando provar nossa fé em suas promessas constantes. Este teste é o que chamamos "deserto espiritual", sensação de vazio.

QUAIS AS CAUSAS DE NOSSAS PROVAÇÕES?

1° O mundo:

Depois do pecado este mundo foi condenado a cardos e abrolhos, tristeza, dor, morte, aflição, desamor, ódio, egoísmo e toda sorte de males. O mundo está preso a isto até o dia de sua transformação (Rm 8:19-22). Mesmo nós, crentes e salvos, enquanto vivermos neste corpo e neste mundo estamos sujeitos a estes sofrimentos, Rm 8:23. As aflições são marcas deste mundo. (Jo 16:33), e Deus não pode fornecer agora um mundo perfeito a todos nós imperfeitos. (Ex.: Dois jovens crentes amam a mesma moça, e oram a Deus, cada um pedindo que Deus lha dê, livrando-o da aflição de esperar por ele. Como Deus solucionará isto?). Sofrimentos inerentes ao mundo imperfeito, com homens imperfeitos: doenças, intrigas, dificuldades financeiras, guerras, catástrofes, etc, também os crentes passam porque estão neste mundo.

2° Satanás:

Ele é o príncipe deste mundo, e tenta afastar o homem de Deus principalmente os salvos. Assim, além de seu grau de ódio normal contra o homem, há uma oposição mais ferrenha contra nós. Ele produz toda sorte de tentações que possamos imaginar (I Pe 5:8, II Tm 3:12, Lc 22:31).

3° A permissão e o controle de Deus:

O que diferencia o filho de Deus, salvo, do ímpio é que os sofrimentos inerentes a este mundo, e os ataques de Satanás, só são feitos sob a permissão e o controle de Deus, chegando somente ao ponto máximo de nossa resistência, sem ultrapassá-la. Além disto Deus nos fornece nesta hora poder para escape, servindo-nos tudo isto como teste de fé, I Co 10:13. Deus é fiel! A nossa garantia e descanso nas horas de sofrimento e provação, é fidelidade de um Deus eterno, amoroso, e que não mente Hb 6:18. Basta a você, a garantia da Palavra de Deus? Você confia na sua fidelidade? II Tm 2:13. Porque Deus permite as provações? Quais são seus objetivos? Qualificar nossa fé - I Pe 1-7 como o ouro é provado valioso pelo fogo, e ao mesmo tempo é purificado de impurezas.Tal sucede com nossa fé. A provação é o fogo (mesmo que seja aceso por Satanás). Multiplicar nossa fé - Como um músculo é exercitado com pesos e esforços para crescer, assim a fé, para que não se atrofie precisa ser exercitada com "pesos". "O justo vive pela fé" - quanto mais fé, mais vida. Quanto mais provação mais fé e mais vida. Produzir virtudes em nós - Tg 1:3 e 4, Rm 5:3 e 4. Recompensar-nos no fim de tudo - Tg 1:12, I Pe 1:7, I Pe 1:13 e 14, I Pe 5:10, Rm 8:18, II Co 4:17. Torna-nos íntegros - Tg 1:4, integridade é mais valioso do que inocência. Integridade é manter-se reto diante de provas. Revelar atributos - Há atributos de Deus que só conheceremos nas provações. Amor, perdão, poder... Corrigir-nos e disciplinar-nos - Hb 12:4-8. Glorificar o Seu Nome - Jo 9:3 e 11:4 Conduzir-nos a Ele, buscando-O nas horas difíceis (Sl 34:6, Sl 119:71).

O QUE É DESERTO? Porque algumas vezes nos sentimos vazios: Frios, Deus parece que não nos ouve? Deus está conosco, Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação do século, o Espírito Santo faz morada em nós. Portanto a Trindade está sempre conosco. No entanto eu posso sentir isto ou não. Posso ver isto ou não. Quando eu não sinto ou não vejo Deus comigo (Deserto), me vem uma sensação de vazio e frieza espiritual. Mas Deus não quer isto, Ele quer que pela fé (Hb 11:1) eu cria que Ele está comigo, e haja abundância de vida mesmo no deserto (Sl 84:6) Jó 35:14. Deserto é dificuldade de ver e sentir Deus presente, embora Ele sempre esteja (Sl 34:18). Há 3 causas diferente de Deserto: Deus nos faz passar por momentos assim: Se Deus quer trabalhar em nossa fé, e fé é ter convicção de fatos que não se vêem, muitas vezes Deus permite que não o sintamos presente para lançarmos mão de fé. "Ele está aqui, embora não o sinta". Exemplo: Ex 14; 15:22,27; 16:12; 17:1, Dt 8:15 e 16, Mt 4:1, Sl 23:2-4, Jr 17:7 e 8, Mt 14:22-25. Pecados ou voluntários afastamentos de Deus. Este tipo de deserto não é propriamente uma provação mas conseqüência de derrota espiritual. O pecado afasta-os de Deus, e o abandona da oração e da leitura da Bíblia, nos traz também frieza espiritual. II Sm 11; 12:6; Sl 51:11. Peculiar característica física ou temperamental. I Rs 19:4. Elias era homem de Deus e muito abençoado. Não fora Deus quem o conduzira ao deserto, e nem pecado, mas um problema, uma ameaça o fez entrar em depressão. Elias era um Melancólico. Todos temos um pouco do temperamento melancólico, mas há pessoas marcadamente melancólicas, que constantemente estão em desertos. Os melancólicos são introvertidos, escrupulosos, meticulosos, exigentes, pensadores, auto depreciadores. Para mudar seu temperamento leia: Temperamento controlado pelo Espírito e Temperamento transformado pelo Espírito.

COMO AGIR NOS DESERTOS Usar a fé e não sentidos II Co 5:7, crer que Deus está ali mesmo que não o veja ou o sinta. Manter vida devocional, mesmo que não haja "o calor da sua presença". Preservar enquanto durar o deserto. O de Jesus durou 40 dias. O dos Judeus 40 anos. O seu durará enquanto você necessitar. Se houver pecado, confesse-o. Se estiver doente vá ao médico. Deixe o Espírito mudar seu temperamento, se for este o seu caso.

COMO AGIR NAS PROVAÇÕES DE MANEIRA GERAL? Confiar nas promessas. I Co 1:13, I Pe 1:5, I Pe 4:10, Mt 26:20. Perseverar ao lado do Senhor, descansando - I Pe 5:7. Opondo-se e resistindo ao diabo e às tentações. I Pe 5:8 e 9, Tg 4:8. Alegrar-se nas bênçãos provenientes das provações I Pe 1:6.

Autor: Diversos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amantes: não há "felizes para sempre"

Há homens que nunca disseram para a mulher da sua vida "o que eu posso fazer para te tornar mais feliz?", "ensine-me a te amar", "onde falhei com você e não percebi?" São heróis entrinchei­rados com temor de se exporem. Têm medo de ser apenas um ser humano. Falam de tudo, mas não de si mesmos. Seu "eu" está doente e sua capaci­dade de amar, fragilizada e fragmentada.
Por outro lado, há mulheres que jamais pergun­taram aos seus homens "quais são seus sonhos?", "o que eu posso fazer para irrigá-los?", "o que te torna feliz?", "como posso contribuir para fazê-lo mais tranquilo?". Elas, às vezes, são pessimistas e excessivamente críticas. Reclamam da alienação e da insensibilidade deles, mas não sabem desarma­dos. Não sabem que dentro de um gigante existe uma criança querendo respirar. Nem muito menos sabem fazer um marketing pessoal ou exaltar sua auto-estima; ao contrário, exaltam seus defeitos, in­clusive do seu corpo, defeitos esses que estão super-dimensionados ou apenas na cabeça delas.
Homens e mulheres querem o perfume das flo­res, mas não têm coragem de cultivá-las. O amor é a mais delicada planta do território da emoção. Sem cuidado, ela não sobrevive. Sem proteção, o amor mais ardente não resiste aos invernos do pro­cesso existencial.
O amor dos romances, o "felizes para sempre", não tem eco nas páginas da psicologia nem nos tex­tos da sociologia. Se você não quiser experimentar frustrações ou decepções é melhor ficar longe do amor, pois se amar deve saber que, por melhor que seja a relação, um dia haverá frustrações inesperadas, expectativas não correspondidas e reconhecimentos que tardam a vir. Se procurarmos pessoas perfeitas para amar, é melhor vivermos ilhados, pois elas não existem.Se você não for capaz de revelar seus sentimen­tos, terá grande chance de levar para seu túmulo o melhor tesouro que possui.

Quinze diferenças entre a Paixão e o Amor Inteligente - (Livro Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas).

As sociedades modernas não nos educam para na­vegarmos nas águas da emoção. Estudamos milhões de informações sobre o imenso universo físico, mas quase nada sobre o universo psíquico. Aprendemos as lições para desenvolver a linguagem falada, mas não aprendemos as informações fundamentais para desen­volvermos a linguagem da emoção. Por isso é muito fácil construir relações doentias com filhos, alunos, amigos e, em especial, com a pessoa que escolhemos para construirmos uma história. Frequentemente a paixão irracional substitui o amor inteligente.

1. A paixão vive na lama da insegurança; o amor vive no terreno da confiabilidade;
2. A paixão controla os passos; o amor incentiva a caminhada;
3. A paixão arde em ciúme do outro; o amor queima em prazer pelo sucesso dele;
4. A paixão corrige em público e elogia em particu­lar; o amor faz o contrário;
5. A paixão é agitada e agressiva; o amor, calmo e protetor;
6. A paixão produz o individualismo; o amor, a in­dividualidade;
7. A paixão gravita na própria órbita; o amor pensa nos outros;
8. A paixão flutua entre o "céu e o inferno" em instantes; o amor é estável, mesmo diante das contrariedades;
9. A paixão é inquieta, nutre-se com a ansiedade; o amor é paciente, nutre-se com o cardárpio da tranquilidade;
10. A paixão vê a tempestade e se amedronta; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes;
11. A paixão produz rompimentos traumáticos; o amor dá sempre uma nova chance;
12. A paixão cobra muito; o amor entrega muito;
13. A paixão gera janelas killers, produz traumas, diminui, humilha, inferioriza, compara, en­quanto o amor produz janelas lights, exalta, promove, incentiva, aplaude;
14. A paixão aprisiona os apaixonados em torno de si; o amor liberta os amantes, os faz en­xergarem um mundo de oportunidades ao seu redor;
15. A paixão não tem dignidade, faz chantagens, não admite em hipótese alguma a perda, en­quanto o amor é nobre, não pressiona, dá liber­dade para o outro partir. Só o amor inteligente sabe que o medo da perda acelera a perda.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dúvida Masculina..


Olá Galera

Decidi fazer essa postagem porque tenho a certeza de que, assim como eu, muitos homens se confundem quando precisam fazer um nó de gravata com rapidez e eficiencia.

Sei que existem vários sites que ensinam o passo a passo de um nó perfeito.

Um dos nós mais citados é o semi-windsor, acho que o mais usado. Segue então uma aulinha de como fazer um nó de gravata.





Só Deus Tem a Resposta.

Você diz: “Isso é impossível”
Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado”
Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)

Você diz: “Ninguém me ama de verdade”
Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Não tenho condições”
Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)

Você diz: “Não vejo saída”
Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer”
Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)

Você diz: “Estou angustiado”
Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” ( Salmos 90:15)

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não mereço perdão”
Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir”
Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado”
Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente”
Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)

Você diz: “Não tenho fé”
Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”
Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Só Ganha Quem Perde."

Certa vez li um texto intitulado; “Só Ganha Quem Perde”. E Diz o texto:

“O poeta bíblico recomenda que semeemos com lágrimas (Salmo 126.5 e 6). Semear com lágrimas é para quem sabe que a vida é feita de lágrimas e sorrisos, de insônias e sonos, de sonhos e frustrações, de sombra e luz, de vales e montanhas, de medo e paz, de derrotas e vitórias.
Ninguém chega ao topo da montanha, se não subir e ninguém sobe sem suar, sem se perder, sem se cansar, sem tropeçar.
Ninguém atravessa o rio, se não nadar ou tomar um barco.
Ninguém chega ao seu destino, se não fizer a viagem.
Ninguém terminará de ler um livro, se não o vencer página por página.
Ninguém construirá uma casa, se não puser tijolo após tijolo na obra.
Ninguém formará uma biblioteca, se não colocar nela livro por livro.
Ninguém participará da sua própria formatura (num curso) ou passará num concurso, se não faltar a festas, deixando sua rotina alegre para construir uma outra rotina sisuda dominada pelo verbo estudar.
Ninguém colherá, se não plantar.
Ninguém alcançará uma coisa, se não abrir mão de muitas coisas.”

Lembro-me da palavra de Jesus em dois mandamentos. O primeiro deles em (Marcos 8.35)
“Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, esse a salvará”.

O Segundo momento é em (Lucas 9.23)

“Então disse a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”
Mas me pergunto o que de fato significa uma vida com Jesus?
“negar-se a si mesmo e seguir a Jesus”? Estamos acostumados a ver muitas igrejas como um lugar de passatempo.
Para conquistarmos alguma coisa, precisamos abrir mão de outras tantas.
Toda a recompensa pressupõe um sacrifício ou vários sacrifícios. Assim é a vida.
Tudo nessa vida é uma questão de escolhas certas e erradas. Escolher a vida é escolher Jesus, é escolher sua cruz, é escolher segui-lo. Em (Jo 14.6) Jesus diz: “... Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” O livro de (Dt 30.19) nos diz: “... Agora escolhe a vida, para que vivas...”

Que possamos optar pela vida que há em Cristo Jesus, sabendo que nossas escolhas cotidianas testificam a cerca do caminho que resolvemos seguir.

Fiquem Deus !!

Abs

Mizaél.