quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deus é Luz

" Esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós"

1 Joao 1.5-10

A palavra de Deus nos diz que o caminho do justo é como a luz do amanhecer que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. Isso significa que a vida da pessoa que segue a Jesus, obedecendo a Palavra de Deus, brilha irradiando alegria, paz, amor e felicidade. Todos que, um dia, foram transportados do reino das trevas para o Reino da Luz devem andar como filhos da Luz (Ef. 5:8). Quem anda de dia não tropeça, porque vê a Luz deste mundo, mas, se andar de noite tropeça, porque nele não há luz (João 11:9-10).


1. QUEM ANDA EM TREVAS


As pessoas que andam em trevas estão cegas espiritualmente e não conhecem o final do caminho que seguem. A Palavra de Deus, diz que: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte (Pv. 14:12). Jesus é o caminho que nos conduz à Vida Eterna, pois Ele é a Verdade e a Vida (Jo. 14:6). O homem que anda em trevas, pratica obras más, como: mentira, desonestidade, glutonaria, bebedice, dissoluções, contendas, invejas, vícios, idolatrias, feitiçarias, corrupções, adultérios, prostituições, roubos, homicídios, hipocrisias e egoismos, dando, pois, lugar às obras da carne e às suas concupiscências. A Palavra de Deus diz que os pecadores estão separados da Glória de Deus (Rm. 3:23) e não terão entrada no Reino de Deus (Ap. 22:15). Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador e, por essa razão, enviou o Seu Filho Jesus para morrer por nós e nos trazer o perdão. A única forma de o homem ter direito à entrar no Reino de Deus é reconhecer que é pecador, arrepender-se dos seus pecados, confessa-los a Deus em oração e entregar a sua vida a Jesus, convidando-o a fazer morada em seu coração.


2. COMO ANDAR NA LUZ


Para andarmos na Luz, precisamos seguir Aquele que é a Luz do mundo JESUS, pois Ele mesmo nos diz: Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida(Jo. 8:12). Jesus é Luz, porque é Filho de Deus e Deus é Luz (1Jo. 1:5). Toda pessoa que segue a Jesus anda na Luz e deixa-se guiar pela Palavra de Deus que nos diz: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho (Sl. 119:105). Quem anda na Luz ama a seu irmão (1Jo. 2:10) e tem comunhão com Ele e é purificado de todo o pecado através do sangue de Jesus (1Jo. 1:7). Ter comunhão com o irmão, significa participar da mesma fé em Jesus e guardar a unidade do corpo de Cristo.Todos nós que temos Jesus em nosso coração somos filhos da Luz e filhos do dia, não somos da noite nem das trevas (1Ts.5:8). Porque os que são da noite se embebedam de noite, mas nós, que somos do dia, sejamos sábios e edificados na fé do Senhor Jesus Cristo e na Sua Palavra. Andamos, portanto, na luz, portando-nos honestamente, como de dia, adotando um estilo de vida equilibrada, buscando, cada vez mais a Deus em oração e na Sua Palavra, vivendo em amor com a nossa família e com nossos irmãos, visinhos, colegas de trabalho, seguindo a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb.12:14).

Jesus é a Luz do mundo e está na Luz. Todo aquele que segue a Jesus está andando na Luz. Também terá entrada no Reino de Deus que é o Reino da Luz. Feliz será aquele que for lavado pelo Sangue de Jesus - o Cordeiro, porque terá direito à árvore da Vida e poderá entrar na cidade pelas portas (Ap.22:14). E, na grande cidade, a Santa Jerusalém, não haverá mais noite e não necessitará de lâmpada, nem luz do sol, porque será alumiada pela Glória de Deus e o Cordeiro- Jesus é a sua lâmpada. Amém !Aleluia!

fonte : Casa de Oração

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Todas as coisas concorrem para o bem!"


Rom. 8:28
"Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito!"

Hoje a palvra de Deus nos tem reservado uma promessa toda especial.

Nela há uma verdade que a cada momento precisamos compreender pela fé.

Se assim o fizermos, ela acabará sendo para nós uma inesgotável fonte de bençãos, de poder e de consolo. Quem se tornou filho de Deus, fez a entrega de sua vida a Deus. É por isso que se lamenta que filhos de Deus, ainda querem ter o comando sobre suas vidas, somente permitindo a ação de Deus quando já não tem mais saída.

Tal situação pode até mesmo ser atraente para uma pessoa carnal, o que na verdade não deixa de ser uma ilusão. Só aquele que coloca incondicionalmente sua vida nas mão de Deus, obedece a Deus e Lhe segue de todo coração - este também Lhe ama -, e pode usufruir desta promessa. O que é que está escondido nesse versículo?! Se o entendes e o usas corretamente, terás uma vida ao lado do sol, mesmo quando Deus te guiar por vales escuros.

Se Deus guia a tua vida, não mais terás acasos em tua vida, mas ele irá mas ele irá transcorrer nos caminhos do querer divino, sob Sua orientação e proteção. Portanto, nada poderá te acontecer, a não ser aquilo que Deus planejou para ti e que será proveitoso.

Se Deus dirigir a tua vida só poderá te acontecer aquilo que Ele mandar ou permitir. Aquilo que Ele permitir deverá concorrer para o teu bem.

É possível que te encontres em dificuldades, lutas e aflições, ou estás sendo escarnecido e perseguido por amor a Jesus, o inimigo te ataca ou Deus te dirige por caminhos que não consegues compreender, então não entre em conflito com Deus e nem procure fugir do problema. Deus, aquele que permite isto, ou pelo menos permitiu acontecer, está com isto realizando os seus amorosos intentos em sua vida. Estas coisas deverão concorrer para o teu bem.

Das dificuldades Deus fará maravilhas, se O segues e Nele confias. Até mesmo aquilo que o inimigo planeja, para te fazer mal ou até mesmo te destruir, Deus irá trasnformar em maravilhosa vitória sobre o inimigo.

Também aqueles caminhos que te parecem incompreencíveis, acabarão sob a direção e o poder de Deus, tornando-se em inesperadas bençãos para você. Por isto, não só queira decorar este versículo, mas pratique-o no teu dia a dia, crendo que para aqueles que amam a Deus, tudo coopera para o bem! Amém!

Desfrute Deus a cada minuto de sua vida.

SALVAÇÃO


VOCÊ TEM PROCURADO RESPOSTAS PARA AS QUESTÕES MAIS COMPLICADAS DA VIDA?

Nos próximos momentos, você pode encontrar perdão, um relacionamento pessoal com Deus, paz, liberdade da culpa, sabedoria e o plano do Pai para a sua vida.

Quais são os passos que você deve seguir para descobrir essas respostas vitais?

PASSO 1: Entenda que o desejo de Deus para você é vida, abundante e eterna.

A Bíblia declara: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).

Dar a você uma vida abundante exigiu o sacrifício supremo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16).

Deus deseja companheirismo e amizade com você!

Que presente maravilhoso o Pai tem dado, contudo, se Deus entregou seu próprio Filho para prover uma vida abundante e eterna, por que mais pessoas não têm o que Ele projetou para recebermos? Essa é uma questão respondida sobriamente por este trabalho.

PASSO 2: Perceba que você está separado de Deus.

Há um abismo entre Deus e a raça humana. Ele preparou um meio para recebermos uma vida abundante e eterna, mas as pessoas, de todas as épocas, têm feito escolhas egoístas de desobedecer ao Deus Todo Poderoso. Essas escolhas continuam provocando uma separação do Pai.

A Palavra de Deus nos mostra que o resultado do pecado é a morte. Ele diz em Sua Palavra: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).

E Deus também diz, "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2).

O apóstolo Paulo declara em Romanos 3:23, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.

E em Romanos 6:23 nós lemos "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.

Todo homem foi criado com a capacidade e a necessidade de conhecer Deus e relacionar-se com Ele.

Agostinho, um ministro que viveu durante os séculos XIV e XV, chamou esse desejo em cada um de nós de “o vazio com o formato de Deus”.

Todo dia nós ouvimos de pessoas que são ricas, famosas ou super atletas — pessoas que parecem ter o melhor que a vida oferece — mas ainda tentam encher esse vazio de suas vidas com “coisas.” Eles até tentam com boas obras, moralidade e religião, mas permanecem vazios, pois só Deus, pelo Seu Filho, pode preencher essa necessidade interior.

PASSO 3: Aceite o fato de que Deus preparou apenas uma solução para o pecado e para a separação Dele.

Jesus Cristo, Seu Filho, é o único caminho para Deus. Somente Ele pode nos reconciliar com o Deus Pai.

O ser humano pode procurar outras soluções e adorar outros deuses, mas Jesus Cristo, sozinho, morreu na Cruz por nossos pecados e subiu em triunfo sobre a sepultura e a morte eterna. Ele pagou o preço pelo seu pecado e preencheu o abismo entre Deus e a humanidade.

A Bíblia declara: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).

É-nos dito, também: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

Há apenas um caminho disponível: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2:5).

Em João 14:6 lemos: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

O Deus Todo Poderoso preparou o único caminho. Jesus Cristo pagou o preço por nosso pecado e rebelião contra Deus morrendo na cruz, derramando Seu sangue e levantando da morte para justificar e reconciliar você de volta com Deus, o Pai.

PASSO 4: Renda-se a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

Você pode ser levado de volta a Deus e ter seu relacionamento com Ele restaurado ao confiar em Cristo unicamente para salvar sua vida da destruição. Que incrível mudança: O Seu pior pelo Melhor de Deus!

Esse passo ocorre pedindo a Jesus Cristo que leve o seu pecado e venha para seu coração como Senhor e Salvador.

O Trabalho de Deus é bem claro: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).

E a Bíblia nos conta, "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Há alguma boa razão para você não se entregar a Jesus Cristo, em seu coração, bem agora?

Você está disposto a deixar seus fardos e pecados?

Você está disposto a mudar de direção e se arrepender de seus pecados?

Você está disposto a se render a Jesus Cristo, agora, como seu Senhor e Salvador?

PASSO 5: Ore para receber Jesus Cristo em sua vida.

Neste momento, você pode fazer a oração mais importante de sua vida, simplesmente dizendo:

Querido Senhor Jesus, Eu creio que o Senhor é o Filho de Deus. Eu creio que o Senhor veio à Terra 2.000 anos atrás. Eu creio que o Senhor morreu por mim na cruz e derramou seu sangue para minha salvação. Eu creio que o Senhor ressuscitou dos mortos e ascendeu às alturas. Eu creio que o Senhor vai retornar à Terra. Querido Jesus, eu sou um pecador. Perdoe meus pecados. Limpe-me agora com Seu sangue precioso. Venha ao meu coração. Salve a minha alma agora mesmo. Eu te entrego minha vida. Eu O recebo agora como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Eu sou Seu para sempre e vou servi-Lo e segui-Lo por todos os meus dias. A partir de agora, eu pertenço ao Senhor somente. Eu já não mais pertenço a este mundo, nem ao inimigo da minha alma. Eu pertenço ao Senhor e eu tomo posse agora do meu novo nascimento. Amém!

Fazendo essa oração, confessando seus pecados e se entregando a Jesus Cristo em seu coração, Deus dá a você o direito de se tornar Seu filho. A Bíblia lhe dá essa segurança: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. (João 1:12).

Como a Palavra de Deus é Sua carta de amor e o mapa que mostra a vida de sucesso para o crente, você deve separar um tempo todos os dias para ler a Palavra de Deus. Fique à vontade, enquanto você lê cada versículo, para pedir à Deus que te ajude a entender a riqueza da sabedoria de Deus contida Em sua Palavra. Ao dedicar 15 minutos ou mais à Ele todos os dias, você poderá ler a Bíblia inteira em um ano. Eu recomendo que você comece pelo Evangelho de João (o quarto livro do Novo Testamento) que o ajudará a entender mais sobre a nova vida em Cristo

Benny Hinn Ministries

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"A Verdadeira Prosperidade”


A Verdadeira Prosperidade o é em todas as áreas

Muitas vezes algumas pessoas têm a tendência de se expressar usando termos como: vida familiar, vida financeira, vida profissional, etc, só que não existem várias vidas, existe apenas uma vida; e apenas o Senhor Jesus nos concede a verdadeira vida, a própria vida de Deus e só quem tem esta vida é que pode desfrutar da verdadeira prosperidade. Novamente gostaria de citar o que o Senhor Jesus nos fala na Sua Palavra:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para tenham vida; e a tenham com abundância.” Jo. 10.10

No texto citado, a palavra grega traduzida por vida é "zoe", eu em nosso idioma significa a própria vida de Deus. Então Jesus, não apenas trouxe a própria vida de Deus para você desfrutar, como também a trouxe para que você a desfrute com abundancia, em todas as áreas da sua vida. Ora, Deus é próspero naquilo que depende dEle, é sempre bem sucedido naquilo que realiza. Jesus veio para nos conceder uma vida onde se pode viver essa prosperidade de forma abundante.

Muitas pessoas prosperam em algumas áreas, porém em outras não são bem sucedidas, são prósperas na área financeira, mas não na área familiar, ou vice-versa; às vezes prosperam na área escolar, mas não na área profissional, ou vice-versa, só para citar alguns exemplos, ora isto não é a verdadeira prosperidade, o Senhor Jesus veio para que desfrutemos da própria vida de Deus com abundância em todas as áreas.

A Palavra de Deus nos mostra um texto revelador acerca da verdadeira prosperidade na terceira carta do apóstolo João:
“Amado desejo que te vá bem (ou que sejas próspero) em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai (ou assim como é próspera) a tua alma.” III Jo. 2 (Comentários entre parêntesis do autor)

Observe que a Palavra afirma “... que te vá bem em todas as coisas...”, então a verdadeira prosperidade não se aplica apenas a uma determinada área da sua vida, mas a todas as áreas, tais como áreas familiar, conjugal, profissional, escolar, financeira, ...etc.

Alguns podem pensar que este versículo é uma simples saudação, como se o apóstolo estivesse apenas sendo educado ou cordial com o destinatário da carta, mas na Palavra de Deus estão os pensamentos expressos dEle, e eu creio que o autor da epístola, inspirado pelo Espírito Santo, o qual mora no coração daqueles que nasceram de novo, expressou o desejo divino para todos os que habitam na face da terra: Prosperidade em tudo aquilo que realizar.

Extraído do livro:

"A Verdadeira Prosperidade”
do Pr. Johnson Dawson