sexta-feira, 29 de julho de 2011

Faço parte de uma "i"GREJA!

Faço parte de uma sociedade em que pessoas, alguns lideres religiosos são considerados homens de Deus, porque ameaçam e agridem 95% de seus supsotos irmãos, sob o argumento de ser Apologeta.

Faço parte de uma sociedade em que este mesmo tipo de pessoa é considerado um ganhador de multidões, sem ter pregado o evangelho para NINGUEM, só porque herdaram uma mega igreja de algum pioneiro que a estas alturas estaria se contorcendo no caixão, caso não estivessem em lugar melhor.

Faço parte de uma sociedade em que se você não tiver respaldo de uma "c"OBERTURA "e"SPIRITUAL, você é um coitado, abandonado; e se tal "c"COBERTURA nao for alguém de renome, você não é nada.

Faço parte de uma sociedade em que católicos que vivem em santidade são condenados ao inferno, enquanto crentes hipócritas, avarendos, fornicadores, maledicêntes, vão pro céu "pela graça".

Faço parte de uma sociedade em que você pode ser uma bênção pra alguém, se não conquistar mais do que ele. Senão, "unção de Abimeleque" libera entulhadores de poços.

A sociedade que vivo chama-se igreja, com "i" minusculo, e talvez a Igreja com "I" maiúsculo esteja curiosamente escondida dentro dela, sabe-se lá porque!

Mas um dia, farei parte de uma sociedade diferente. Formada por quatro seres viventes, 24 anciãos, serafins de seis asas, anjos adoradores, e uma multidão incontável de pessoas como eu.

Fonte: Pr. Ricardo Ribeiro http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=6802

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DELEITE-SE NO SENHOR...

Deus Tem Saudades de Você!!! E Você Tem Saudade dele ???


Deus quer ser o centro absoluto de sua vida.

...Quer ver em você a alegria de ouvir a voz dele novamente. Vê-lo se deleitando nos seus conselhos, ver anotações em sua Bíblia ou cadernos, daqueles conselhos que Ele ministrou em sua vida. Tudo isso é muito preciso pra Deus...

...Deus quer estar conosco não apenas nos momentos de desertos, de sequidão, quando tudo está ruim, mas nos momentos de jardim também, quando tudo está belo, florido, “metaforicamente falando”. Deus sente saudade do tempo quando você o seguia não em um jardim, mas nos desertos. Seguir ao Senhor entre os lírios é tão confortável. Seguir ao Senhor entre aquelas flores tão bonitas, naquele tempo quando tudo está sorrindo pra você, não é nada difícil. “Lembro-me de ti, e de como me seguias no deserto”. Sabe por quê? Porque andar com Deus é uma aventura. No deserto você não tem nenhuma beleza. Não tem lírios, não tem rosas nem flores, não tem sombra. O deserto é uma aventura, a qual você se entrega confiadamente em Deus. E é preciso confiar no Senhor sem duvidar, porque para andar no deserto, tal qual o povo de Israel andou aqueles quarenta anos, é preciso uma confiança absoluta. E a experiência do deserto também pode ser algo do passado na sua vida. Você saiu do cativeiro e mergulhou naquela aventura do deserto confiante no cuidado, no livramento, na proteção e na providencia do Senhor. No deserto você experimentava a provisão miraculosa de Deus a cada dia. E cada dia, era um tempo de dependência do Senhor. Deus tem saudade desse tempo, em que não havia nenhuma rebeldia em seu coração. Não havia incredulidade na sua alma. Deus tem saudade do tempo em que você confiava nele sem abrigar nenhuma duvida no seu peito. Nesse tempo, você era totalmente consagrado ao Senhor. Você havia se entregado a Ele sem reservas: seu coração, seu destino, sua vida, seu futuro, tudo estava entregue a Ele, você era dele totalmente. Deus tem saudade do tempo em que Ele era o seu maior tesouro, quando Ele era a sua maior riqueza, quando Ele era a sua maior alegria, quando Ele era a sua maior recompensa. (Leia Deuteronômio 8.2-20)

Deus ainda tem saudades de você, mas você tem saudade dele? Este é o momento que o senhor nos conforta dizendo: “Lembro-me de ti, da tua afeição quando era jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que não se semeia”. A nossa fé é de paixão pelo Senhor. Ser uma igreja apaixonada é ser Noiva no sentido pleno, e obedecer ao pedido dele: “Dá-me, filho, o teu coração”. (Provérbios 23.26.) O Senhor não quer suas mãos, suas pernas, Ele quer, primeiramente, o seu coração. Ele não quer o seu trabalho, ele quer você. Que você possa dizer como o salmista: “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã[...] A minha alma anseia por ti, como terra sedenta”. (Salmo 130.6; 143.6.) Que a sua alma sinta sede de Deus como terra anseia pela chuva. Que o desejo por Ele, possa superar o desejo por riqueza, por sucesso, pelos prazeres da vida, Que você possa sentir saudades de Deus...

sábado, 2 de julho de 2011

O Sucesso é para os Fracassados - Pastor Muller

Pode ser que o sucesso para você seja descartável e até inconcebível, mas não é!
O Espírito Santo é mais que suficiente para renovar sua mente marcada pelo sofrimento. A Palavra de Deus diz: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
É possível que, quando você pára, pra pensar no futuro, a primeira coisa que vem é o medo de fracassar, é o medo de tentar e não conseguir passar num teste, por exemplo.
Quando ouve falar de concurso, logo vem à mente: Ah, vai ter muita gente; não estou preparado. Sabe o que é isso? A sua mente está dizendo: Existem muitos melhores que eu, e, não vou conseguir, então, você desiste até de fazer a inscrição para não perder o dinheiro.
Outra reação de quem resiste ao sucesso: Quando tem a proposta de enfrentar uma prova, a primeira mensagem da mente é: é muito difícil!
A síndrome da dificuldade toma conta, porque dentro de você há resistência ao sucesso.
Quando você vai ao trabalho, o que passa na sua mente? Quando os problemas aparecem o que invade sua mente? Como você encara a situação adversa? Verifique se as suas respostas não são as mesmas que seu pai lhe dava. Ou as que você sempre ouvia. Se isso acontece é porque você está com a mente presa ao medo de fracassar.
Muitas vezes, chegam oportunidades de sucesso, mas a resistência faz você não ter coragem de aceitar desafios, e você diz: Vou continuar assim mesmo, pelo menos aqui estou garantido, não nasci para grandes coisas, deixe isso para outro, tudo o que posso fazer é isso e nada mais que isso; você olha a sua volta e vê que todos estão fazendo o que sempre fizeram, então, você diz: Não nasci para ser alguém importante, quero continuar a minha vidinha assim mesmo!
Admita uma mente nova e vencedora
O Espírito Santo é mais que suficiente para renovar sua mente marcada pelo sofrimento. A Palavra de Deus diz: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
Eu trago uma surpresa para você... O Sucesso é para fracassados!
Mude sua maneira de pensar. A escada do sucesso é para quem está vivendo os piores momentos, é para quem está arrebentado e abatido, é para quem deseja subir os degraus da escada, e quer sair da situação incômoda da derrota.
Deus é Deus e ama os fracassados: “...o SENHOR levanta os abatidos”
(Sl 146.8)

Fonte: Igreja da Família Joinville