segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Busque a Deus de Todo Coração.

...precisamos buscar a Deus de todo o coração e esse todo é todo mesmo. Está escrito em Jeremias 29.12-14: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. Aqui temos um princípio:
“Então me invocareis, passareis a orar a mim”, e a promessa está em: “E eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. De coração inteiro, completo.
Continuando a promessa: “Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. Eu não sei qual é a sua sorte e como você está. Talvez a sua sorte seja a sua família vivendo conflitos e situações mais absurdas possíveis. Pode ser que o filho esteja nas drogas, a filha na prostituição. Ou talvez sua sorte esteja nos meses de desemprego, ou qualquer outra situação difícil, mas a promessa do Senhor diz: “E farei mudar a vossa sorte”. Amado leitor(a), Deus quer mudar a sua sorte, por isso, ore, porque Ele, somente Ele, tem o poder de mudar a sua sorte. Sim, existe a intercessão daquelas pessoas que o Senhor levanta para orar pelas outras, pois devemos interceder uns pelos outros, mas aquela pessoa que não ora por ela mesma, não vai conseguir orar pelos outros. É preciso abrir o coração, contar tudo o que se passa Àquele que está sempre pronto a ouvir...

...Ore sem cessar, viva uma vida de oração. Lembre-se de que, não se trata de orar apenas de joelhos e olhos fechados. É manter comunhão, relacionamento e intimidade com Deus, porque ninguém o ama mais do que Ele. E se você também o ama, precisa desejar estar junto dele por meio da oração. Uma esposa sabe que o casamento dela não está muito bem quando o marido muda o horário de chegar em casa, demora demais, ou perde o prazer de ficar em casa. Isto por que amar significa querer estar junto. E a oração nos faz estar junto do Senhor, ela é comunhão, relacionamento. Busque a Deus de todo coração, tenha fé em Deus, seja obediente, viva na dependência do Espírito Santo, peça de acordo com a vontade de Deus. Devemos pedir no nome de Jesus e estarmos dispostos a fazer restituição por erros cometidos contra alguém.

Deseje ser o que Deus quer que você seja, assim como Jesus desejou. A vida da pessoa que ora, prega e obedece, torna-se mais bela. Não fique apenas pedindo aos outros para orarem por você, não que isso seja errado, desde que você também ore pelos outros, mas tenha a experiência de clamar a Deus e ser atendido. Falar com Ele e receber a Sua resposta. Por isso, ore. Abençoe o seu local de trabalho, os seus colegas e verá a bondade de Deus sobre a sua vida. “Como um Pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem”. (Salmo 103.13.) Seja um homem de oração, uma mulher de oração. Seja uma família que ora, que não se reúne apenas em frente da televisão, pois muitas famílias se reúnem para assistirem um programa na TV, mas não passam tempo juntos, orando.

Meus queridos, fomos chamados para transformar, para que as pessoas vejam em nossas vidas o poder do Senhor Jesus através da oração. Peça perdão a Deus, caso você não tenha sido, até hoje, aquela mulher de oração, aquele homem de oração. Comece hoje mesmo a dizer ao Senhor que você o ama e, por isso, deseja ser homem e mulher de oração, para que através de sua vida suba, constantemente, o incenso do seu coração.

“Senhor, nós temos semeado a tua Palavra no coração dos teus filhos. Que o teu Santo Espírito possa vivificá-la fazendo de cada leitor, uma vida que ora e mantém a comunhão contigo. Senhor, que cada um seja uma pessoa caracterizada pela oração. Que cada mulher seja uma mulher de oração, e cada homem seja um homem de oração. Ó Deus, por causa das orações que como um incenso sobem ao teu trono, teus filhos possam viver sempre, uma vida que prevalece, uma vida vitoriosa e debaixo da graça do teu nome e maravilhoso poder. Ó Espírito Santo, venha vivificar a tua Palavra no coração dos teus filhos, venha trazer sobre eles a graça do teu nome e a manifestação do teu poder. Em nome de Jesus, amém”!

Se você ainda não tem Jesus como seu único e suficiente salvador, ou está desviado dos caminhos dele, faça esta oração e entregue o seu coração hoje!

“Senhor Jesus, eu sei que sou pecador e preciso da salvação. Agora, arrependido eu te recebo com o meu Senhor e Salvador. Pai, eu que estava afastado e desviado dos teus caminhos, veio a saudade, e depois de ler essa mensagem, eu volto arrependido, na certeza de que serei perdoado(a) e restaurado(a). E eu voltarei a ser aquele homem, aquela mulher, segundo o teu coração”.

Eu quero orar por você que fez uma destas orações.


“Ó Deus e Pai, no nome de Jesus Cristo, eu sei que o Senhor entrou na vida deste querido leitor. E eu o abençoo para que nunca mais possa te abandonar, mas que a partir de hoje ele(a) possa viver como filho e filha do Senhor. Eu abençoo este coração. Que o nome de cada leitor seja escrito no Livro da Vida com o teu precioso sangue. Amém”!

Fonte: Livro "Coração que Prevalece" Márcio Valadão

Um comentário:

  1. Graça e Paz Mizaél,

    Devemos buscar Ao Senhor enquanto ainda é tempo, pois chegará o dia em que o buscarão e não O encontrarão.

    Grande abraço!

    http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir