quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deus é Luz

" Esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós"

1 Joao 1.5-10

A palavra de Deus nos diz que o caminho do justo é como a luz do amanhecer que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. Isso significa que a vida da pessoa que segue a Jesus, obedecendo a Palavra de Deus, brilha irradiando alegria, paz, amor e felicidade. Todos que, um dia, foram transportados do reino das trevas para o Reino da Luz devem andar como filhos da Luz (Ef. 5:8). Quem anda de dia não tropeça, porque vê a Luz deste mundo, mas, se andar de noite tropeça, porque nele não há luz (João 11:9-10).


1. QUEM ANDA EM TREVAS


As pessoas que andam em trevas estão cegas espiritualmente e não conhecem o final do caminho que seguem. A Palavra de Deus, diz que: Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte (Pv. 14:12). Jesus é o caminho que nos conduz à Vida Eterna, pois Ele é a Verdade e a Vida (Jo. 14:6). O homem que anda em trevas, pratica obras más, como: mentira, desonestidade, glutonaria, bebedice, dissoluções, contendas, invejas, vícios, idolatrias, feitiçarias, corrupções, adultérios, prostituições, roubos, homicídios, hipocrisias e egoismos, dando, pois, lugar às obras da carne e às suas concupiscências. A Palavra de Deus diz que os pecadores estão separados da Glória de Deus (Rm. 3:23) e não terão entrada no Reino de Deus (Ap. 22:15). Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador e, por essa razão, enviou o Seu Filho Jesus para morrer por nós e nos trazer o perdão. A única forma de o homem ter direito à entrar no Reino de Deus é reconhecer que é pecador, arrepender-se dos seus pecados, confessa-los a Deus em oração e entregar a sua vida a Jesus, convidando-o a fazer morada em seu coração.


2. COMO ANDAR NA LUZ


Para andarmos na Luz, precisamos seguir Aquele que é a Luz do mundo JESUS, pois Ele mesmo nos diz: Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida(Jo. 8:12). Jesus é Luz, porque é Filho de Deus e Deus é Luz (1Jo. 1:5). Toda pessoa que segue a Jesus anda na Luz e deixa-se guiar pela Palavra de Deus que nos diz: Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho (Sl. 119:105). Quem anda na Luz ama a seu irmão (1Jo. 2:10) e tem comunhão com Ele e é purificado de todo o pecado através do sangue de Jesus (1Jo. 1:7). Ter comunhão com o irmão, significa participar da mesma fé em Jesus e guardar a unidade do corpo de Cristo.Todos nós que temos Jesus em nosso coração somos filhos da Luz e filhos do dia, não somos da noite nem das trevas (1Ts.5:8). Porque os que são da noite se embebedam de noite, mas nós, que somos do dia, sejamos sábios e edificados na fé do Senhor Jesus Cristo e na Sua Palavra. Andamos, portanto, na luz, portando-nos honestamente, como de dia, adotando um estilo de vida equilibrada, buscando, cada vez mais a Deus em oração e na Sua Palavra, vivendo em amor com a nossa família e com nossos irmãos, visinhos, colegas de trabalho, seguindo a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb.12:14).

Jesus é a Luz do mundo e está na Luz. Todo aquele que segue a Jesus está andando na Luz. Também terá entrada no Reino de Deus que é o Reino da Luz. Feliz será aquele que for lavado pelo Sangue de Jesus - o Cordeiro, porque terá direito à árvore da Vida e poderá entrar na cidade pelas portas (Ap.22:14). E, na grande cidade, a Santa Jerusalém, não haverá mais noite e não necessitará de lâmpada, nem luz do sol, porque será alumiada pela Glória de Deus e o Cordeiro- Jesus é a sua lâmpada. Amém !Aleluia!

fonte : Casa de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário