quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"A Verdadeira Prosperidade”


A Verdadeira Prosperidade o é em todas as áreas

Muitas vezes algumas pessoas têm a tendência de se expressar usando termos como: vida familiar, vida financeira, vida profissional, etc, só que não existem várias vidas, existe apenas uma vida; e apenas o Senhor Jesus nos concede a verdadeira vida, a própria vida de Deus e só quem tem esta vida é que pode desfrutar da verdadeira prosperidade. Novamente gostaria de citar o que o Senhor Jesus nos fala na Sua Palavra:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para tenham vida; e a tenham com abundância.” Jo. 10.10

No texto citado, a palavra grega traduzida por vida é "zoe", eu em nosso idioma significa a própria vida de Deus. Então Jesus, não apenas trouxe a própria vida de Deus para você desfrutar, como também a trouxe para que você a desfrute com abundancia, em todas as áreas da sua vida. Ora, Deus é próspero naquilo que depende dEle, é sempre bem sucedido naquilo que realiza. Jesus veio para nos conceder uma vida onde se pode viver essa prosperidade de forma abundante.

Muitas pessoas prosperam em algumas áreas, porém em outras não são bem sucedidas, são prósperas na área financeira, mas não na área familiar, ou vice-versa; às vezes prosperam na área escolar, mas não na área profissional, ou vice-versa, só para citar alguns exemplos, ora isto não é a verdadeira prosperidade, o Senhor Jesus veio para que desfrutemos da própria vida de Deus com abundância em todas as áreas.

A Palavra de Deus nos mostra um texto revelador acerca da verdadeira prosperidade na terceira carta do apóstolo João:
“Amado desejo que te vá bem (ou que sejas próspero) em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai (ou assim como é próspera) a tua alma.” III Jo. 2 (Comentários entre parêntesis do autor)

Observe que a Palavra afirma “... que te vá bem em todas as coisas...”, então a verdadeira prosperidade não se aplica apenas a uma determinada área da sua vida, mas a todas as áreas, tais como áreas familiar, conjugal, profissional, escolar, financeira, ...etc.

Alguns podem pensar que este versículo é uma simples saudação, como se o apóstolo estivesse apenas sendo educado ou cordial com o destinatário da carta, mas na Palavra de Deus estão os pensamentos expressos dEle, e eu creio que o autor da epístola, inspirado pelo Espírito Santo, o qual mora no coração daqueles que nasceram de novo, expressou o desejo divino para todos os que habitam na face da terra: Prosperidade em tudo aquilo que realizar.

Extraído do livro:

"A Verdadeira Prosperidade”
do Pr. Johnson Dawson

Nenhum comentário:

Postar um comentário