terça-feira, 2 de abril de 2013

O que eu tenho a ver com isso?!

Parece uma força quase incontrolável, mas temos esse ímpeto de se meter na vida alheia...

...nem bem tomamos conhecimento de uma notícia (fofoca) de outrem e já estamos especulando, querendo saber mais, tomar posição, criticar e ditar regras para tudo quanto é lado.

É uma corrente de muito elos. Falamos de um, engatamos na vida de outro e logo estamos falando inclusive dos desconhecidos e até dos mortos.

Uma chamada de atenção que aplico para mim mesmo é: o que eu tenho a ver com isso? Se eu não tenho nada a ver com isso, seria uma perda total de tempo e energia amarrar o burro no tronco alheio.

Quem cuida muito da vida alheia certamente está descuidando da sua própria vida, e eu não quero incorrer neste erro primário.A vida é muito curta para desperdiçar vivendo a vida dos outros.

Será que a minha vida é tão desinteressante que eu tenho que me debruçar sobre a vida dos outros?Acredito que a melhor maneira de se livrar desse defeito é enriquecer a própria vida permanentemente, a cada momento, em todas as nossas atividades.

Quero ter uma vida rica, plena e repleta, e para isso, devo aproveitar todo o tempo que me foi concedido, e sei que é pouco...

...acredito que seria uma decepção tremenda saber ao final da caminhada, que tomei tantos atalhos e me ocupei com tantas coisinhas inúteis, que a caminhada ficou miúda, torta e sem chegada.

Quero chegar, quero ser feliz e quero me ocupar com as coisas que dão sentido à minha vida.



By Rubens (Beco) Seja Feliz !  


Nenhum comentário:

Postar um comentário